Travel

Passeios de camelo ao pôr do sol e estrelas da meia-noite em Wadi Rum, Jordânia

Depois de deixar o incrível idoso reino perdido de Petranossa próxima paragem em Jordânia estaria em Wadi Rum, o deserto tão famoso que você já o viu, mesmo que não tenha percebido na quadra.

Muitos filmes foram filmados cá, porquê Duna, Perdido em Marte, Aladdin, Prometeu e vários filmes de Star Wars também.

É muito fácil entender o porquê, porque leste lugar é incrivelmente lindo e dissemelhante de qualquer outro que você já viu ou visitou.

Passeios de camelo ao pôr do sol e estrelas da meia-noite em Wadi Rum, Jordânia

Para chegar a Wadi Rum a partir de Petracontratamos um táxi que nos levou até a ingresso do deserto e nos deixou no estacionamento, onde nos encontramos com um motorista do nosso acampamento que nos levaria até o acampamento.

Portanto pulamos na traseira deste caminhão com nossa bagagem, onde fomos atingidos por jato de areia enquanto dirigíamos pelo deserto.

Tínhamos a opção de permanecer dentro ou fora do carruagem, mas, honestamente, as vistas absolutamente lindas do deserto nos fizeram escolher sentar do lado de fora, e faríamos isso de novo.

Vale muito a pena.

Passeios de camelo ao pôr do sol e estrelas da meia-noite em Wadi Rum, Jordânia

Portanto, primeiro as coisas mais importantes – vamos montar acampamento. E eu digo isso meio que literalmente.

As opções de hotéis em Wadi Rum são relativamente limitadas, mas de uma ótima maneira.

Você não encontrará nenhum conjunto enorme cá.

Passeios de camelo ao pôr do sol e estrelas da meia-noite em Wadi Rum, Jordânia

Em vez disso, alguns dos melhores lugares para permanecer em Wadi Rum são essas tendas de acampamento de luxo, onde você tem ar condicionado, banheiros completos com vasos sanitários, chuveiros e chuva quente.

É incrível.

Ele se adapta à vibração originário do envolvente em que você está e ainda consegue mantê-lo confortável o tempo todo.

Passeios de camelo ao pôr do sol e estrelas da meia-noite em Wadi Rum, Jordânia

Nós ficamos em Memórias Aicha Luxury Camp no qual definitivamente recomendamos que você se baseie.

Fica no sopé de algumas montanhas incrivelmente altas e a vista é simplesmente incrível.

O cenário é esplêndido, a vista das montanhas avante é esplêndido, é exatamente tudo o que você procura quando imagina uma estadia no deserto.

Passeios de camelo ao pôr do sol e estrelas da meia-noite em Wadi Rum, Jordânia

O Memories Aicha Luxury Camp ainda era relativamente novo quando o visitamos, mas já era bastante incrível.

Eles também elaboraram planos para instalar coisas porquê uma piscina e muito mais.

Lembro-me de reduzir nossa lista para 3 acampamentos e leste continuou nos chamando, por isso o reservamos. Mal chegamos, soube que tínhamos tomado a decisão certa.

Passeios de camelo ao pôr do sol e estrelas da meia-noite em Wadi Rum, Jordânia

A comida também estava incluída, portanto a primeira coisa que fizemos logo que chegamos foi deixar nossas coisas e ir almoçar.

Depois do almoço, tentamos deliberar os planos para os próximos dias, e conseguimos fazer tudo isso através do nosso hotel.

Uma vez que o sol estaria se pondo em breve, nossos anfitriões recomendaram que explorássemos o deserto em camelos, e foi isso que fizemos.

Também saímos mais tarde naquela noite para uma experiência dissemelhante, mas contarei mais sobre isso mais adiante neste post.

Passeios de camelo ao pôr do sol e estrelas da meia-noite em Wadi Rum, Jordânia

De qualquer forma, logo um guia lugar apareceu com os camelos, e marchar de camelo não é zero parecido com marchar a cavalo.

Para debutar, eles são muito mais altos e, na verdade, sentam para você montá-los antes de puxá-lo para cima.

Se você vai tombar do camelo, leste é o momento mais provável de ocorrer.

E assim nos aventuramos no deserto.

Passeios de camelo ao pôr do sol e estrelas da meia-noite em Wadi Rum, Jordânia

Agora, vale a pena notar que você nunca se move em um ritmo particularmente rápido.

Seus camelos não estão galopando para lugar nenhum, portanto tudo parece fácil e administrável.

Em seguida, faça uma paragem para nutrir os camelos e também para considerar seu primeiro pôr do sol no deserto.

Passeios de camelo ao pôr do sol e estrelas da meia-noite em Wadi Rum, Jordânia

E esse pôr do sol é simplesmente magnífico.

Tipo, absolutamente lindo.

Depois que o sol se pôs, voltamos para Memórias Aicha Luxury Camp na hora certa para o jantar que é oferecido nesta enorme cúpula.

Passeios de camelo ao pôr do sol e estrelas da meia-noite em Wadi Rum, Jordânia

Depois fomos para fora para tomar chá perto da lareira antes de nos prepararmos para nossa atividade noturna no deserto.

Sendo agora um deserto com muito pouca poluição luminosa, Wadi Rum é um dos melhores lugares para contemplar o firmamento noturno.

E foi isso que partimos para fazer com um guia do nosso hotel.

Está tudo escuro porquê breu e é tão surreal marchar naquela trevas no deserto.

Passeios de camelo ao pôr do sol e estrelas da meia-noite em Wadi Rum, Jordânia

Nossos anfitriões levaram tochas, portanto você não precisa se preocupar se não gosta muito de marchar no escuro.

Depois de um tempo, quando paramos para considerar o firmamento noturno e observar um pouco as estrelas, as tochas foram úteis para essas fotos.

Mas não posso levar nenhum crédito por isso, porque a teoria veio dos nossos guias, que observaram nossas câmeras e sugeriram divertir com as luzes.

Passeios de camelo ao pôr do sol e estrelas da meia-noite em Wadi Rum, Jordânia

Com isso, voltamos para nossas barracas para um merecido folga.

Quando chegamos cá, achamos que não faríamos muita coisa no primeiro dia, mas, de alguma forma, conseguimos fazer o suficiente para debutar a nos enamorar de verdade pela formosura e pelo quão incrível Wadi Rum é.

Também nos deixou animados para o nosso dia inteiro explorando todos os principais locais em Wadi Rum o que faríamos com um motorista amanhã.

Vou compartilhar tudo sobre isso neste post cá.

Confira O melhor da Grã-Bretanha!

Banner de anúncio de livro de viagens da Grã-Bretanha somente para bagagem de mão

Confira nosso meio no YouTube para vídeos de viagem!